O Marcílio Dias tem mais uma decisão neste domingo (20), às 16h, no Estádio Gigantão das Avenidas. O adversário da vez é o Guarany de Bagé, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida pode garantir matematicamente a classificação do Marinheiro para a próxima fase da competição.
Com 19 pontos somados no Grupo A8, o Marcílio entra em campo podendo se classificar com um simples empate. Mesmo com a vantagem, o técnico Waguinho Dias reforçou que a equipe vai jogar buscando a vitória desde o apito inicial.
— “Nós vamos jogar como sempre jogamos: pra frente, buscando a vitória desde o primeiro minuto. Ainda mais dentro de casa, com o apoio da torcida. Deve ser um dos melhores públicos dos últimos jogos. É um jogo decisivo, e mesmo com a vantagem do empate, vamos fazer de tudo para vencer”, disse o treinador em entrevista coletiva durante a semana.
Para o confronto, Waguinho terá um desfalque importante: o volante Rodolfo Potiguar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fora isso, o comandante deve repetir a mesma escalação que iniciou a partida contra o Barra na última rodada.
Reencontro emocionante
No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Estádio Estrela D’Alva, no dia 27 de abril. A partida foi eletrizante e terminou empatada em 3 a 3, com o gol de empate do Marcílio saindo aos 50 minutos do segundo tempo. O resultado valeu um ponto importante para o Marinheiro na segunda rodada do grupo A8.
Trio de arbitragem definido
A arbitragem para o jogo será de fora do estado. O árbitro principal será Marcos Felipe Martins Machado, do Espírito Santo. Ele será auxiliado pelos também capixabas Guthieri Javarini Rodrigues e Adilson Gomes de Oliveira. O quarto árbitro será Diego da Costa Cidral, de Santa Catarina.
Situação do Grupo A8
Confira a classificação atualizada do grupo A8 da Série D após 12 rodadas:
1º – Barra-SC – 23 pontos
2º – São José-RS – 22 pontos
3º – Joinville – 21 pontos
4º – Marcílio Dias – 19 pontos
5º – Guarany de Bagé – 15 pontos
6º – São Luiz – 12 pontos
7º – Azuriz – 12 pontos
8º – Brasil de Pelotas – 10 pontos








