Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar nesta quarta-feira (4) após furtar uma residência no bairro Capitais, em Timbó. Ele já era conhecido no meio policial.
Segundo a PM, esta foi a terceira vez que a casa da vítima, uma idosa, foi alvo de furtos. Nas primeiras ocasiões, foram levadas quantias em dinheiro referentes a pagamentos recebidos. Para tentar evitar novas invasões, a família decidiu instalar câmeras de segurança, que registraram a ação do suspeito nesta quarta-feira.
A partir das imagens, os policiais identificaram o autor e foram até sua casa, onde o abordaram quando ele saía de casa com outras roupas. Questionado, o suspeito confessou o crime e indicou onde estavam parte dos objetos furtados: um cartão de crédito escondido em uma pasta de documentos e três correntes de ouro descartadas em um terreno baldio próximo.
Nas buscas, a guarnição localizou os objetos mencionados, além das roupas usadas no crime, compatíveis com as imagens das câmeras. Também foram encontrados no quarto do suspeito uma máquina de cartão, um rádio comunicador, sete celulares e um cartão de empresa de transportes, todos de procedência duvidosa.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Timbó, junto com os materiais apreendidos, para os procedimentos cabíveis.









