Vídeo: Veículo perde freio e atinge público durante desfile de 7 de Setembro em Brusque
Por ECX Online
Quatro pessoas foram atropeladas por um jipe descontrolado enquanto acompanhavam o desfile de 7 de setembro, em Brusque, no Vale do Itajaí. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (7), na Avenida Beira Rio.
Segundo a Prefeitura, o veículo envolvido não pertence ao Tiro de Guerra nem à administração municipal, mas sim a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos que participava da programação.
Entre as vítimas, duas idosas foram conduzidas ao hospital. Uma delas teve ferimentos no tornozelo e na coluna, enquanto a outra, teve ferimentos leves.
Outras duas pessoas também foram atingidas. Uma adolescente de 14 anos, que não precisou ser levada ao hospital, e uma criança de um ano e oito meses, que não sofreu ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor teria perdido o freio do veículo. A corporação registrou o Boletim de Ocorrência e informou que as circunstâncias do acidente serão apuradas.
O secretário de Trânsito e Mobilidade, Emerson Andrade, explicou que, em casos como esse, não há infração de trânsito a ser aplicada, já que as vias estavam fechadas para o evento. “Em locais que são fechados e reservados para eventos, não há de se falar em infração de trânsito, porque se fecham vias públicas. Em um caso desse se apura a responsabilidade e o grau de envolvimento do condutor”, detalha.
Nota da Prefeitura de Brusque
A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), informou que presta total e irrestrito apoio às vítimas atingidas pelo veículo durante o desfile cívico.
Conforme o comandante dos bombeiros em Brusque, capitão Rafael De Fáveri, uma mulher idosa foi conduzida pelo Samu em estado inicialmente grave, enquanto outra foi levada pelos bombeiros com ferimentos mais leves e sem riscos iminentes.
A administração municipal destacou que já iniciou o processo de apuração dos fatos, para que tudo seja esclarecido. Reforçou ainda que o veículo envolvido não pertence ao Tiro de Guerra nem à Prefeitura, mas a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos.








