Apaixonada por todos os esportes!
5333X1000
5333X1000
previous arrow
next arrow

Justiça condena trio por sequestro e assassinato em Brusque

Por ECX Online

Três homens foram condenados a penas que somam mais de 100 anos de prisão por envolvimento no sequestro e homicídio de um homem em Brusque, no Vale do Itajaí. A decisão é do Tribunal do Júri e atende à tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O crime aconteceu em 9 de março deste ano. A vítima foi sequestrada em casa, no bairro Águas Claras, e levada para Botuverá, onde ficou em cárcere privado. No dia seguinte, foi executada em uma área de mata. O corpo só foi localizado 41 dias depois, em 20 de abril.

Segundo a investigação, os criminosos, que pertenciam a facções rivais, agiram motivados pelo fato de a vítima ser enteada de um policial militar do Pará e ter comprado drogas de outra facção. A perícia apontou fraturas no crânio e mandíbula, além de marcas de violência.

As penas foram as seguintes:

  • 36 anos e 6 meses de reclusão para um dos acusados;

  • 34 anos e 4 meses para o segundo;

  • 44 anos e 5 meses para o terceiro, que também foi condenado por tráfico de drogas.

Além disso, o último réu deverá pagar 535 dias-multa, o equivalente a cerca de R$ 237 mil.

Os três foram condenados por homicídio triplamente qualificado, sequestro, porte ilegal de arma e participação em organização criminosa. Eles não poderão recorrer em liberdade, já que, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal, as decisões do Tribunal do Júri têm execução imediata.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.