Prestadores de serviços por apps, como Shopee, realizam protesto em Blumenau por reajuste de tarifas
Por ECX Online
Motoristas e entregadores que atuam por meio de aplicativos, incluindo plataformas como a Shopee, realizam uma paralisação em Blumenau nesta quarta-feira (15). O movimento faz parte de uma mobilização nacional da categoria e busca reivindicar reajuste nas tarifas e mais transparência nas regras aplicadas pelas empresas.
Entre as principais demandas estão o aumento da tarifa mínima de entrega, remuneração proporcional à distância percorrida, maior clareza nos critérios de bonificação e penalização, fim de agrupamentos de entregas múltiplas sem compensação financeira e melhores condições de segurança.
“A gente é prestador de serviço e a gente procura sempre fazer um serviço da melhor maneira possível. Nós estamos aguardando uma posição deles, até o momento eles não deram”, disse Andrei Nunes da Silva, um dos prestadores que parou.
A paralisação pode afetar temporariamente os serviços de transporte e entrega por aplicativo ao longo do dia, com possibilidade de atrasos em pedidos e menor disponibilidade de motoristas na cidade.








