Delegado tem a perna amputada após ser baleado na megaoperação no Rio contra crime organizado
Por ECX Online
O delegado assistente da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), Bernardo Leal Anne Dias, que participou da megaoperação no Rio de Janeiro nesta terça-feira (28), precisou ter a perna amputada após ser baleado junto de outros agentes de segurança durante a ação.
O coronel Marcelo de Menezes, secretário de Polícia Militar do Rio de Janeiro, afirmou que Dias está em estado grave, segundo informações do Metrópoles. Dois policiais militares também estão em estado grave.
Além disso, outros quatro policiais civis e sete militares estão internados em quadro estável e aguardam alta.
A Operação Contenção, como foi nomeada a megaoperação no Rio de Janeiro, mobilizou cerca de 2.500 agentes das Polícias Civil e Militar na última terça-feira com o objetivo de conter o avanço territorial do CV (Comando Vermelho) e cumprir aproximadamente 100 mandados de prisão. Entre os alvos, 30 eram de outros estados, incluindo integrantes da facção vindos do Pará.
Segundo a Polícia Civil, são 121 mortos na megaoperação, realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital fluminense. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (30), após a chegada de novos corpos ao IML (Instituto Médico Legal) Afrânio Peixoto, no centro do Rio de Janeiro.








