Apaixonada por todos os esportes!
5333x1000
5333x1000
previous arrow
next arrow

Vítima de desabamento de laje no Centro de Blumenau é identificada

Por ECX Online

Foi identificado como Rogério Farias de Lima, de 49 anos, a vítima do desabamento de laje ocorrido na manhã desta quarta-feira (5), no Centro de Blumenau. Rogério era morador da cidade e trabalhava na obra onde o acidente aconteceu.

De acordo com informações da família, o irmão de Rogério também estava no local no momento do desabamento. Ele sofreu ferimentos e foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio, onde recebe atendimento médico. Assim, duas pessoas da mesma família estavam entre os trabalhadores atingidos.

O acidente ocorreu por volta das 9h, durante a concretagem da laje do sexto pavimento de um prédio em construção, localizado na esquina das ruas 7 de Setembro e John Kennedy. Segundo o major Motelievicz, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), responsável pela operação, a estrutura não suportou o peso do concreto e cedeu, atingindo os operários que estavam na obra.

Ao todo, sete trabalhadores foram atingidos. Rogério morreu ainda no local, e outros seis foram socorridos, sendo quatro deles encaminhados a hospitais da cidade.

Hospital de Olhos de Blumenau suspende atendimentos

Em nota, o hospital informou que as atividades estão suspensas “em razão dos problemas emergenciais” e que as equipes estão “trabalhando para garantir a segurança e o bem-estar de todos”. A instituição também afirmou que fará o reagendamento dos atendimentos.

 

Ainda no comunicado, o Hospital de Olhos lamentou o ocorrido e destacou que as causas do desabamento estão sendo investigadas.

Confira na íntegra o comunicado do Hospital de Olhos:

“Em razão dos problemas emergenciais, as atividades estão temporariamente suspensas. Estamos trabalhando para garantir a segurança e o bem-estar de todos. Assim que tivermos novas informações, entraremos em contato para reagendar. Agradecemos imensamente pela compreensão neste momento delicado.

Na manhã desta quarta-feira (5), parte da obra de ampliação do Hospital de Olhos de Blumenau desabou. As causas ainda estão sob investigação. Lamentamos profundamente o ocorrido e reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a segurança e o cuidado com todos os envolvidos. Seguimos acompanhando a situação e atualizaremos as informações assim que possível”.

Empresa também se manifestou

A Hill Construtora, responsável pela obra de ampliação do Hospital de Olhos, em Blumenau, divulgou um comunicado oficial na manhã desta quarta-feira (5) lamentando o desabamento que deixou um trabalhador morto e outros seis feridos. A empresa afirmou que a prioridade no momento é prestar total suporte às vítimas e seus familiares.

“Além do apoio à família da vítima fatal, todas as vítimas hospitalizadas estão recebendo acompanhamento e suporte da empresa e das empreiteiras responsáveis pela obra, em conjunto com as equipes de saúde responsáveis”, informou a construtora.

A Hill destacou ainda que “todos os procedimentos de segurança foram seguidos à risca” e que o colapso não ocorreu na estrutura principal do hospital, mas em “uma estrutura lateral que era utilizada na montagem de uma laje”. A empresa também afirmou ter colaborado com o Corpo de Bombeiros e demais entidades no atendimento à ocorrência.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.