Bombeiros confirmam sete vítimas em desabamento de laje em obra no Centro de Blumenau; um trabalhador morreu
Por ECX Online
O Corpo de Bombeiros Militar atualizou as informações sobre o desabamento de uma laje que aconteceu na manhã desta quarta-feira (5) em uma obra localizada na esquina das ruas 7 de Setembro e John Kennedy, no Centro de Blumenau. De acordo com o major Motelievicz, responsável pela operação, sete pessoas foram atingidas um trabalhador morreu e outros seis foram encaminhados para hospitais da cidade, quatro deles com ferimentos graves.
O acidente ocorreu por volta das 9h, durante a concretagem da laje no sexto pavimento da estrutura. O piso não suportou o peso do concreto e cedeu, atingindo os trabalhadores que estavam na obra.
“Duas vítimas ficaram penduradas na linha de vida e foram retiradas com segurança. As outras cinco estavam sob os escombros. Quatro foram resgatadas com sinais vitais, e uma, infelizmente, não resistiu”, afirmou o major.
Segundo ele, o trabalho de resgate foi complexo devido ao peso das estruturas metálicas e à instabilidade da construção. A laje desabou sobre uma área que fica acima de um hospital particular, que também precisou ser parcialmente evacuado por precaução.
O Corpo de Bombeiros interditou toda a obra preventivamente após constatar risco de novo colapso.
“A estrutura ainda tem risco de cair. Pode haver queda da parte metálica a qualquer momento”, alertou o major.
Equipes do Samu, Unimed, Guarda de Trânsito e Polícia Militar também participaram da operação. A área segue isolada, e o trânsito permanece parcialmente bloqueado na região central de Blumenau.
As causas do desabamento ainda serão investigadas pela Defesa Civil e pela Polícia Científica.








