Filho mata a própria mãe e corta o dedo dela para acessar conta bancária
Por ECX Online
SÃO PAULO – A Polícia Civil de São Paulo prendeu, no sábado (22), um homem de 28 anos apontado como responsável pela morte da mãe, Eliana Roschel, de 61 anos, em Parelheiros. Segundo o Metrópoles, ele admitiu que empurrou a mãe durante uma discussão dentro de casa.
Eliana, que era professora aposentada, caiu, bateu a cabeça e perdeu a consciência. O suspeito contou que a colocou no sofá e deixou o imóvel, só retornando dois dias depois, quando encontrou o corpo sem vida.
Ainda de acordo com o Metrópoles, após perceber que a mãe havia morrido, o homem decidiu ocultar o crime. Ele enrolou o corpo em um lençol, arrancou um dos dedos da vítima para conseguir desbloquear o celular e acessar contas bancárias, colocou o cadáver no carro dela e o abandonou em uma estrada de terra, onde ateou fogo.
O caso, ocorrido em 10 de novembro, só veio à tona após o jovem assaltar um posto de combustíveis. Durante cerca de dez dias, ele teria usado o telefone da mãe para responder mensagens e tentar manter a impressão de normalidade. Familiares relatam que agressões anteriores já haviam ocorrido, mas Eliana nunca formalizou denúncia por acreditar que o filho pudesse mudar. Maurício foi levado ao Centro de Detenção Provisória do Cambuci, na região central da capital, e teve a prisão temporária decretada por 30 dias. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes da ação e possíveis motivações.








