Apaixonada por todos os esportes!
5610.41 - WEB BANNER - 5333X1000_PORTAL ECX ONLINE
5610.41 - WEB BANNER - 5333X1000_PORTAL ECX ONLINE
previous arrow
next arrow

Homem provoca acidente, atira contra PMs com rifle e é baleado em Indaial

Por ECX Online

INDAIAL – Um homem de 77 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (9) em Indaial, no Vale do Itajaí, após uma sequência de crimes que incluiu acidente de trânsito, embriaguez ao volante e tentativa de homicídio contra policiais militares. O caso ocorreu por volta das 17h20 na rua Manoel Nicolau Simão, no bairro Warnow.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência começou com uma batida entre uma caminhonete Toyota Hilux e uma Honda Biz. O idoso, que conduzia a caminhonete, cortou a trajetória da moto, conduzida por uma jovem de 22 anos. A vítima sofreu ferimentos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Beatriz Ramos.

Ataque aos policiais e buscas

Durante o atendimento da ocorrência, o cenário mudou drasticamente. De forma inesperada, o idoso sacou um rifle equipado com luneta e começou a atirar contra civis que estavam no local e contra os policiais militares.

Os agentes revidaram a agressão e atingiram o homem na coxa esquerda. Mesmo ferido, o agressor pulou o muro de sua casa, atravessou o terreno de um vizinho e fugiu para uma área de mata.

Após buscas com apoio de diversas guarnições do 32º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito foi localizado ainda armado dentro da floresta. Ele foi contido e, devido ao ferimento a bala, recebeu atendimento médico antes de ser levado à delegacia.

Arsenal apreendido

Na residência do suspeito e no local do crime, a polícia realizou uma varredura e apreendeu:

  • Duas armas de fogo (incluindo o rifle com luneta);

  • Uma arma de pressão;

  • Munições intactas e deflagradas;

  • Insumos para recarga de munições.

Segundo a PM, o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de lesão corporal culposa em acidente de trânsito, dirigir sob efeito de álcool, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio doloso. O caso foi entregue à Polícia Civil para os procedimentos legais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.