Menino morto em acidente em Blumenau estava a caminho da escola com o irmão
Por Evandro Corbari
BLUMENAU – O menino de nove anos que morreu nesta terça-feira (28) após ser atropelado por um micro-ônibus em Blumenau estava indo à escola no momento do acidente. A informação foi revelada à NSC TV pelo irmão mais velho do garoto. O adolescente de 13 anos era quem guiava a bicicleta com o caçula na garupa quando acabaram prensados entre dois veículos, depois caíram no chão e foram atingidos por um dos automóveis.
Francinaldo Messias Junior estava no terceiro ano do ensino fundamental no colégio Alice Thiele, que fica próximo de onde houve o acidente. Ele tinha a Matemática como disciplina favorita, mas apesar das habilidades com os números sonhava ser policial. Os planos foram interrompidos por volta das 13h quando ele era levado à escola pelo irmão mais velho e se depararam com dois micro-ônibus parados na Rua Araranguá, lado a lado.
Ao decidirem passar entre os automóveis, um arrancou e eles acaram prensados. Na sequência, os meninos foram parar no chão e o caçula acabou atropelado. O irmão mais velho conta que o motorista desceu do carro, ficou desesperado e logo as pessoas começaram a aparecer para chamar socorro. Bombeiros e Samu atenderam o garoto, que teve traumatismo craniano e ferimentos pelo corpo.
A vítima foi levada ao Hospital Santo Antônio em estado grave, mas ainda com vida. Momento depois de dar entrada na unidade, não resistiu e morreu. O adolescente que guiava a bicicleta teve apenas escoriações leves e não precisou ser hospitalizado.
Imagens feitas pela NSC mostram que as calçadas no local são precárias. Bem no ponto do acidente, acaba uma calçada de cimento e começa uma de barro. O divisor é um poste bem no meio do caminho. No outro lado da estrada também não há passeio público, apenas uma faixa apertada sem pavimento.
NSC








