Jovem morta atropelada após assédio queria fazer faculdade de estética, diz tia
Por Evandro Corbari
SANTA CATARINA – A jovem de 18 anos que morreu atropelada por um homem que a havia assediado verbalmente minutos antes, sonhava em fazer faculdade de estética e abrir o próprio salão, conta a tia Léia Oliveira. Vanessa Machowski morava em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito, de 35 anos, teria jogado o carro contra a jovem em alta velocidade. O crime aconteceu na noite de domingo (10). O motorista foi preso em flagrante por homicídio qualificado e embriaguez ao volante. Na tarde desta segunda (11), o homem já estava no presídio.
Segundo a tia, Vanessa fazia sempre brincadeiras, era carinhosa e extrovertida, muito querida com todos.
— Ela era uma menina que não via maldade nas pessoas. Tanto que ela viu o homicida vindo em direção do caminhão que eles [a jovem e o namorado] estavam, mas nunca imaginou que seria ela própria a vítima — disse a tia.
A jovem tinha terminado o ensino médio no fim do ano passado e trabalhava como babá de duas crianças. Ela sonhava grande, relembra Léia:
— Pretendia fazer faculdade de estética, gostava muito da área da beleza.
Nascida em Rio Azul, no Paraná, Vanessa morava em Itajaí há 11 anos e namorava há cerca de três. O corpo dela será sepultado em Itajaí na manhã de terça (12).
G1SC








