Motorista bêbado tenta ajudar amigo em blitz na BR-470 e acaba preso em Rio do Sul
Por Evandro Corbari
RIO DO SUL – Um homem de 26 anos foi preso na BR-470, em Rio do Sul, na noite de domingo (24), após parar em uma blitz para ajudar um amigo. O motivo? Quando ele chegou ao local, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pediu que ele fizesse um teste do bafômetro, que atestou positivo para a presença de álcool, com 0,44 mg/l da substância no sangue.
O homem parou o carro justamente para auxiliar o amigo que havia sido abordado na blitz e se recusado a fazer o bafômetro. Quando se recusa o teste, o carro precisa ser recolhido. Ao ser informado sobre isso, o condutor de 34 anos logo arrumou uma solução: pediu aos policiais se a esposa de um amigo, que vinha dirigindo outro carro logo atrás, poderia levar seu veículo.
Após alguns momentos o outro carro chegou, sendo conduzido por um homem de 26 anos – amigo do sujeito que havia sido abordado na blitz. A passageira se apresentou para levar o veículo, e então a polícia pediu para que o casal fizesse o teste do bafômetro, que acusou que ambos estavam embriagados.
No fim, o amigo acabou preso e levado à delegacia. O primeiro motorista foi multado no valor de R$ 2.934 por recusar o bafômetro, além de ter a carteira de motorista suspensa por um ano. Ele não foi preso pois tinha poucos indícios de embriaguez.
Os veículos acabaram recolhidos, já que nenhum dos envolvidos estava sóbrio para conduzi-los.
NSC








