INDAIAL – O acidente entre motocicleta e caminhão na BR-470, em Indaial, tirou a vida do professor aposentado e atleta Amaury José de Souza Filho, de 64 anos. Ele pilotava a moto e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local, na manhã desta sexta-feira (29).
Amaury morava em Balneário Camboriú e era apaixonado pelo veículo que possuía. Nas redes sociais, compartilhava fotos da moto e dos passeios que fazia com ela. Professor durante 33 anos na rede estadual, lecionou Educação Física na escola Presidente João Goulart, lugar em que chegou a ser diretor.
Segundo informações apuradas pela Polícia Rodoviária Federal no local do acidente, Amaury estava no acostamento, no km 65, perto das 11h30min, quando caiu da moto e tombou na pista, sendo atropelado pelo reboque da carreta. Ele morreu na hora.
Na internet, amigos expressaram a dor da perda. Amaury viveu em Joinville, onde foi jogador de Handebol. Depois, tornou-se técnico na modalidade. Atualmente cursava Direito e estava prestes a se formar.
O homem também foi candidato a vereador em Balneário Camboriú em 2016, mas fez apenas 65 votos. Querido e brincalhão, como descreveram os que o conheciam, Amaury era divorciado e deixa uma filha e um neto.
ECX Online








