Apaixonada por todos os esportes!
5333X1000
5333X1000
previous arrow
next arrow

‘Muito medo’, diz jogador de futebol de SC que mora na Ucrânia

MUNDO – O jogador de futebol Marlyson Conceição Oliveira, que atua como atacante no time ucraniano Metalist 1925, por empréstimo do Figueirense, clube de Santa Catarina, afirmou nesta quinta-feira (24) que a Ucrânia vive um momento de apreensão. O depoimento do brasileiro ocorre em meio ao ataque militar e a invasão que a Rússia promove no país em que atleta mora.

O brasileiro natural de Rosário (MA), mora em Kharkiv, cerca de 300 quilômetros da fronteira com a Rússia e 461 quilômetros de Kiev, Capital do país ucraniano. Nesta quinta-feira, Oliveira disse que tenta deixar o país.

“Aqui na nossa cidade, as pessoas do Brasil falam que não está legal, mas aqui, até então, as pessoas se locomovem normalmente, mas a gente que não é do país tem muito medo. Eles [ucranianos] já conviveram com isso e para eles deve ser não tão anormal, quando é para a gente. Estamos bem aflitos, esperamos que a gente possa sair do país imediatamente”, disse o atleta.

Após as primeiras informações do ataque à Ucrânia, Oliveira, de 24 anos, se reuniu com outros dois atletas brasileiros, que também jogam em clubes do leste europeu, e pediu ajuda.

“Estou passando e pedindo o apoio de vocês para que vocês possam fazer esse vídeo chegar às autoridades do Brasil e que a gente possa sair daqui em segurança o mais rápido possível para estar perto das pessoas que amamos”, disse Oliveira no vídeo.

 

G1SC

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.