Meninas do basquete de Blumenau são superadas pelo Sesi-SP na estreia em casa na LBF
Por Evandro Corbari
BASQUETE – O reencontro do torcedor com a equipe feminina de basquete de Blumenau foi marcado por uma mosntanha-russa de sentimentos, que foi da alegria e comemoração ao amargo gosto da tristeza nesta quinta-feira, dia 24. Em um jogo equilibrado, em que as duas equipes se alternaram na liderança do placar, as blumenauenses foram superadas pelo Sesi, de Araraquara (SP), por 77 a 72, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em partida válida pela 3ª rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF).
A cestinha da partida foi a ala Gabriela Sossô, do Sesi-SP, com 20 pontos. Pelo time de Blumenau, três jogadoras marcaram pelo menos dois dígitos de pontuação, com destaque para a ala Leila, com 16 pontos.
Quis o destino que o primeiro jogo das meninas em casa tivesse como adversário alguém bem conhecido delas. O Sesi-SP é liderado por João Camargo, que por 20 anos atuou como treinador da equipe de Blumenau. Uma espécie de mentor da técnica Bruna Rodrigues.E neste embate entre mestre e discípula, quem levou a melhor foi Camargo.
Com o resultado, as blumenauenses, que são atuais vice-campeãs da LBF, somam quatro pontos, com uma vitória e duas derrotas na competição. Já a equipe paulista foi a seis pontos e segue invicta, com três vitórias. O time de Blumenau volta à quadra pela LBF na próxima quinta-feira, dia 31. Às 19h30min, elas enfrentam a equipe de Catanduva-SP no Ginásio Galegão.
ECX Online








