Advogado é flagrado tentando entrar com celulares na penitenciária de Blumenau
Por Evandro Corbari
BLUMENAU – Um advogado foi flagrado tentando entrar na Penitenciária Industrial de Blumenau, no Vale do Itajaí, com aparelhos celulares. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (25). O material estava escondido dentro de tubos de pomada, segundo a Polícia Militar. 3
O diretor da unidade, Fernando Rauber, confirmou que o advogado foi descoberto ao passar pelo scanner, que detectou dois telefones e dois cabos USB. Não foi informado qual detento ele estaria indo visitar naquele momento.
A polícia foi à penitenciária e lavrou um termo circunstanciado em que o advogado se compromete a comparecer em juízo para esclarecimentos. De acordo com Rauber, a Justiça vai decidir se o defensor poderá voltar a entrar na unidade para atender clientes.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Blumenau esteve no local e informou que vai acompanhar a apuração das autoridades. Disse ainda que um procedimento interno será aberto para verificar se houve desrespeito ao Código de Ética e Disciplina da entidade por parte do advogado.
“As sanções previstas para casos de desrespeito ao Código de Ética vão de multa, suspensão do exercício da advocacia até a exclusão dos quadros da OAB”, disse em nota.
Cena repetida
É a segunda vez em menos de um mês que um advogado é flagrado tentando levar material para os detentos. Em fevereiro, na Penitenciária de Florianópolis, o homem escondeu parte das drogas nas pernas, embaixo da calça.
O advogado tentou se defender dizendo que a maconha era para presos que estavam o pressionando.
NSC








