Fuzil que sumiu após acidente com caminhão do Exército em SC é encontrado em terreno baldio
Por Evandro Corbari
SANTA CATARINA – O segundo fuzil que desapareceu após o acidente envolvendo um caminhão do Exército em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi encontrado em um terreno baldio na cidade de Curitiba, no Paraná, no domingo (3). O acidente ocorreu em 16 de março, após o veículo cair em uma ribanceira. Três militares morreram e 38 ficaram feridos.
A informação sobre a localização da arma foi confirmada pelo 23º Batalhão de Infantaria e a Polícia Civil do Paraná. No entanto, detalhes de como os agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) recuperaram o armamento não foram divulgados até as 8h desta terça-feira (5).
Depois do acidente, a corporação registrou a falta de dois fuzis calibre 7.62 e de um carregador. Até o momento, segundo a Polícia Civil paranaense, ninguém foi preso. O armamento estava no bairro Boqueirão.
Em 27 de março, a Polícia Militar e o Exército localizaram um dos dois fuzis que estavam perdidos desde o acidente. O objeto foi encontrado na casa de um homem em Araquari, no Norte catarinense. No dia da ação, o suspeito, que foi detido, disse que estava guardado o fuzil a pedido de um familiar.
G1SC








