Apaixonada por todos os esportes!
5333x1000
5333x1000
previous arrow
next arrow

Adolescente que teve rosto queimado por ‘minilareira’ em bar de Joinville segue internada na UTI

por ECX Online

NORTE SC – A adolescente de 17 anos que teve uma das mãos, o rosto e o cabelo queimados após um acidente envolvendo uma minilareira em um barde Joinville, no Norte catarinense, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal São José. A informação foi divulgada pelo município no fim da manhã desta quarta-feira (1º).

De acordo com o hospital, o estado de saúde da jovem é considerado estável. Na tarde de terça (31), a madrasta da adolescente, Mayara Simões, afirmou, em rede social, que a paciente seguia entubada.

Segundo a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), testemunhas começaram a ser ouvidas nesta quarta-feira. As escutas seguem na quinta-feira (2), de acordo com a delegada Claudia Gonzaga, que está à frente do caso.

A investigadora afirmou que já recebeu imagens do momento em que a jovem é atingida pelas chamas. “Já foi aberto um termo circunstanciado para a apuração dos fatos. Provavelmente, por uma lesão corporal culposa. A gente vai apurar como se deu [o fato]”, disse Gonzaga.

A família abriu uma vaquinha para ajudar a custear as despesas da vítima, que incluem cirurgias, remédios e acompanhamento médico e psicológico. Até às 14h desta quarta, mais de R$ 21 mil já haviam sido arrecadados. A meta é R$ 55 mil.

Relembre o caso

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), feito pelo pai da jovem, Adelcio José Iarovski Lele, a adolescente estava no estabelecimento com mais duas amigas, por volta das 18h de domingo (29), quando a minilareira, que fica em cima de todas as mesas, aparentemente se apagou onde elas estavam.

Segundo Adelcio, que foi com uma das amigas da filha à delegacia, um funcionário se aproximou com um galão de álcool e tentou reabastecer a vela com o líquido inflamável. Ele afirmou que o homem não percebeu que ainda havia chamas ativas e, ao despejar o produto, o fogo atingiu o galão e explodiu próximo à adolescente.

O fogo começou pelas mãos da menina, se alastrou para o cabelo e atingiu toda a cabeça da vítima, segundo relatos.

“Na ambulância ela dizia: ‘não deixa raspar meu cabelo, não deixa raspar meu cabelo’. Foi muito doloroso quando ligaram do São José pedindo autorização pra raspar os cabelos dela”, disse o pai.

Por causa das queimaduras, de segundo e terceiro grau, a adolescente precisará fazer implante e enxerto de pele no rosto, segundo o pai. Adelcio disse que está mantendo contato com um dos proprietários do bar e que a filha está “irreconhecível”.

De acordo com ele, um dos funcionários tentou abafar o fogo com as mãos e, depois, com o casaco da adolescente. Eles teriam considerado usar água para conter as chamas. Questionada pelo g1 SC, a administração do bar disse que o estabelecimento possui oito extintores de incêndio, com a validade em dia (veja a nota abaixo).

Bar garante ter tomado medidas

 

Em nota, o Unalome Skate Bar garantiu que tomou “todas as medidas de segurança cabíveis” para prestar imediato atendimento à cliente atingida. Eles afirmaram que acionaram a empresa privada de saúde que atende o local para prestar os primeiros socorros à jovem e levá-la ao hospital.

O texto ainda cita que o estabelecimento colocou uma médica à disposição da família, que já esteve no São José e trocou informações com os profissionais da unidade pública de saúde.

“Estamos em contato constante com a família e nos solidarizamos com o ocorrido. Estamos buscando todos os meios para auxiliar a recuperação dela o quanto antes, inclusive, colocamos nossa médica à disposição da família, a qual já esteve no Hospital conversando com os médicos que a estão atendendo. Estamos reavaliando todas as medidas de segurança para evitar que algo aconteça novamente”, escreveram.

 

 

G1SC

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.