Prédio da Dudalina em Blumenau desativado há cinco anos terá um novo dono
por ECX Online
BLUMENAU – O prédio da Dudalina às margens da BR-470, em Blumenau, terá um novo dono em breve. Um grupo empresarial que atua em todo o Brasil e também tem negócios na região do Médio Vale do Itajaí encaminhou a aquisição da antiga matriz da camisaria. O imóvel estava à venda desde o início de 2018 e nos últimos anos foi sondado por investidores, inclusive de outras regiões do Brasil.
A negociação foi feita em nome da Ibiza, uma administradora de bens com sede em São Paulo e que também atua em Blumenau. Mas quem deve ocupar o espaço é o Grupo NS, que tem negócios nos segmentos têxtil, químico, metalmecânico e agro. A coluna apurou que os novos proprietários querem restaurar as instalações e nelas rodar uma nova operação industrial, com geração de empregos, mas que preferem aguardar o desfecho das eleições para definir os próximos passos.
O imóvel pertencia à Restoque, varejista que comprou a Dudalina em 2014. As negociações com os novos proprietários do prédio começaram há alguns meses, com desfecho poucas semanas atrás. A venda foi intermediada pela Schneider Investimentos Imobiliários, de Timbó, e fechada por um valor próximo ao que estava sendo anunciado, de R$ 18 milhões.
O imóvel tem 9 mil metros quadrados de área construída e por muitos anos foi o centro de comando da Dudalina, camisaria nascida em Luiz Alves que viria a se tornar a maior do ramo na América Latina. As operações fabris da empresa na região, no entanto, foram sendo desativadas uma a uma desde a venda para a Restoque. Além de Blumenau, fábricas em Luiz Alves, Benedito Novo e Presidente Getúlio também fecharam as portas nos últimos cinco anos.
NSC








