Apaixonada por todos os esportes!
5333x1000
5333x1000
previous arrow
next arrow

Assassinato cruel em Blumenau foi determinado por organização criminosa, diz polícia

por ECX Online

BLUMENAU – Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (27) em Blumenau apontado como responsável por mandar matar Marcelo dos Santos. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito tem um cargo de liderança dentro de uma organização criminosa e determinou a execução, ocorrida no fim do ano passado. A pessoa que teria espancado a vítima provocando a morte está foragida.

O delegado Bruno Fernando conta que Marcelo era usuário de drogas e estaria trazendo problemas à facção, pois não tinha dinheiro para sustentar o vício e começou a praticar furtos. A situação passou a provocar conflitos familiares e os traficantes teriam dito para o homem parar de incomodar. Como a ordem não teria sido atendida, decidiram matá-lo.

Marcelo foi brutalmente espancando na madrugada de 12 de dezembro de 2022. Ele conseguiu deixar a cena do crime com vida e ir para casa, onde a filha chamou socorro, mas morreu no hospital.

Após as investigações, a Polícia Civil conseguiu autorização da Justiça para prender o mandante do crime e um dos executores. Os agentes foram às ruas nas primeiras horas desta segunda-feira (27) para efetuar as prisões. O mandante foi preso, mas o suposto assassino, morador de um condomínio popular no bairro Passo Manso, não. Ele é considerado foragido.

 

Durante a operação, batizada de Ignavos, os agentes cumpriram ainda nove mandados de busca e apreensão, que levou ao recolhimento de celulares e anotações como provas da autoria e motivação do assassinato. Além disso. outras três prisões ocorreram, por tráfico de drogas, falsidade ideológica e mandado de prisão em aberto contra adolescente.

Cães farejadores e até helicóptero foram usados na ação desta manhã.

 

NSC

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.