Ciclone deixa um morto, feridos e causa estragos em cidades de SC
por ECX Online
SANTA CATARINA – Um ciclone extratropical que avança no Sul do Brasil deixou um homem morto e feridos em cidades de Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, a formação e avanço de uma frente fria causaram rajadas de vento de até 110 km/h.
Em Jupiá, no Oeste de Santa Catarina, um homem morreu após o carro em que ele estava ser atingido por uma árvore durante a tempestade e ventania nesta segunda-feira (4). De acordo com a Defesa Civil, o caso aconteceu por volta das 16h, quando a vítima foi atingida por um eucalipto que caiu devido aos fortes ventos.
Também houve registros de estragos devido a tempestadesem outras cidades do estado. Em Balneário Camboriú, uma mulher de 51 anos e um homem, 43, ficaram feridos após serem encontrados nos escombros de um galpão que caiu por conta do vento forte na segunda. O incidente ocorreu após um outdoor cair sobre a estrutura metálica, que também colapsou.
O homem, além dos ferimentos que sofreu por causa da queda da estrutura, também sofreu uma descarga elétrica leve. Os dois foram resgatados e encaminhados ao hospital.
Em Itajaí, o Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde de segunda após uma estrutura atingir vários veículos estacionados em um pátio. Moradores da cidade informaram que pessoa que trabalhava no local ficou ferido com um corte na cabeça e foi conduzida ao hospital antes da chegada das guarnições.
G1SC








