Unidos do Braço do Baú conquista o campeonato municipal de futebol de Ilhota
por Evandro Corbari
ILHOTA – Foi com emoção, o nono título da sua história, e o tri campeonato consecutivo invicto.
Jogando no Campo Clara Fischer Pasqualini, no Braço do Baú, o Unidos conseguiu superar nas penalidades a forte equipe do Juventude.
Antes da bola rolar, uma linda e justa homenagem promovida pela FME e Prefeitura Municipal de Ilhota, à Pedro Francisco de Souza Filho, mais conhecido popularmente como Pedrinho ou Pedrinho do Baú, que levou o nome do Campeonato em 2024.
Ele faleceu em um acidente de transito no dia 26 de setembro de 2020 aos 30 anos de idade, deixando sua esposa Barbára Cristina Soares e seu filho Rafael Soares de Souza, além dos pais, familiares e amigos.

Vale ressaltar também a presença do público, que compareceu em massa para torcer para o Unidos e também para o Juventude. Mais de mil pessoas estiveram presentes na decisão.

O jogo.
Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, 4×2 nas penalidades para a equipe da casa. O Juventude teve as melhores chances do jogo para sair com o título, mais esbarrou no goleiro Juliano, e também na tomada de decisão errada de seus atletas.
Nos pênaltis, melhor para o Unidos do Braço do Baú, que nem precisou executar sua quinta cobrança. Guilherme, Wendel, Robinho e o zagueiro Mateus converteram suas cobranças. Para o Juventude, Maninho e Ligeirinho balançaram as redes, enquanto Wagner parou no goleiro Juliano do Unidos, e Fabrício chutou para fora, assim entregando o título para a ”Azurra” Ilhotense.
Fim de jogo 4×2 nos pênaltis.

ECX Online








