Operação mira fraude a licitações em Navegantes e polícia cita prejuízo milionário
por ECX Online
LITORAL SC – Uma suposto fraude em licitações na cidade de Navegantes motivou uma operação da Polícia Civil em ao menos três cidades catarinenses na manhã desta terça-feira (17). A investigação apura possíveis esquemas que envolviam serviços de limpeza urbana do município e lavagem de dinheiro, o que teria resultado em um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões aos cofres públicos.
Aparelhos eletrônicos e documentos foram apreendidos, valores em conta dos investigados foram bloqueados e ao menos cinco carros de luxo foram sequestrados pela polícia.
Batizada de Operação Expurgo, a investigação levou ao cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em Navegantes, Itajaí e Tubarão. Conforme a Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (Decor), o esquema estaria facilitando a dispensa de licitações indevidas relacionadas aos serviços de limpeza urbana de Navegantes.
Diante dessa suspeita, foram bloqueados cerca de R$ 5 milhões dos investigados e sequestrados mais quatro veículos de luxo. Os agentes também apreenderam aparelhos eletrônicos e documentos que serão analisados a partir de agora. Cerca de 20 policiais estiveram envolvidos na operação desta terça-feira, ainda segundo a Decor.








