Dona da Uniasselvi contrata bancos para avaliar venda ou fusão, diz jornal
por ECX Online
INDAIAL – A Vitru, que controla a catarinense Uniasselvi, avalia uma operação de venda ou fusão com outra empresa. O grupo contratou os bancos UBS BB e Itaú BBA para encontrar um comprador ou potencial sócio em caso de união. As informações são do Pipeline, site de negócios do Valor Econômico, e foram publicadas no início da tarde desta terça-feira (24).
As tratativas envolvem outros dois grupos da área de educação: a Cruzeiro do Sul Educacional, para uma possível fusão – as empresas tem portes semelhantes –, e a Yduqs, para uma aquisição.
No primeiro caso, segundo informações apuradas pelo Pipeline, o desenho de governança é um item de debate para acomodar famílias e fundos acionistas de ambos os lados. No caso da Yduqs, a discussão sobre preço é um ponto mais sensível.
Em ambas as situações houve conversas sobre valores, acrescentou o Pipeline, mas ainda não há proposta vinculante e nem há definição se as tratativas vão avançar.
A Vitru opera na B3, a Bolsa de Valores brasileira. Além da Uniasselvi, a companhia também é dona da Unicesumar, adquirida em 2021 por R$ 3,23 bilhões.
Em comunicado ao mercado no final da tarde, a Vitru informou que “está sempre analisando alternativas estratégicas” e admitiu que contrato os bancos UBS BB e Itaú BBA para assessorá-la na análise de potenciais oportunidades. A empresa, no entanto, disse que até a presente data não celebrou qualquer memorando de entendimentos ou outro documento similar ou vinculante sobre o tema.








