Adolescente responsável por assassinar mãe grávida em SC é internado no Casep
por ECX Online
BENEDITO NOVO – O adolescente de 14 anos responsável por matar a mãe grávida de nove meses em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, teve o pedido de internação acatado pela Justiça.
Na noite desta quarta-feira (4), após audiência, ele chegou a ficar mais algumas horas na Central de Plantão Policial de Blumenau aguardando uma vaga no Casep. Pouco antes das 22h, ocorreu a transferência para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório.
— Ele foi autuado pela prática do ato infracional análogo à homicídio qualificado pelo meio que impossibilitou a defesa da vítima, pelo feminicídio e pela utilização de arma de fogo equiparada à de uso restrito, além do crime de aborto sem o consentimento da vítima — explicou o delegado Rafael Lorencetti.
O padrasto do adolescente, que era marido da vítima e pai do bebê que a mulher estava esperando, chegou a ser preso em flagrante porque a espingarda usada pelo enteado para cometer o assassinato era dele e estava com a numeração raspada.
A polícia o enquadrou por posse de arma de fogo e negligência de cautela, já que deixou a o objeto ao alcance do menor. O homem foi solto na audiência de custódia.
NSC








