Blumenau faz oferta final pelo Sesi e negócio caminha para um desfecho
por ECX Online
BLUMENAU – A prefeitura de Blumenau encaminhou uma oferta final de compra do Complexo do Sesi. A proposta já está na mão da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), dona do espaço.
A decisão final, no entanto, passa por Brasília. Por uma questão de regimento, é o Conselho Nacional do Sesi quem precisa dar a última palavra sobre o negócio.
O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, tratou pessoalmente deste assunto entre esta segunda e terça-feira (26) na capital federal. O dirigente espera que a negociação possa ser aprovada em maio, para então ser ratificada em junho durante reunião do Conselho.
A quantia a ser paga ainda é o maior impasse da negociação, visto que as duas partes têm interesse em um acordo. Ninguém abre os números, mas a coluna apurou que a proposta enviada pela prefeitura ficou bem aquém – alguns milhões – do que a Fiesc pede.
O município se baseou em um levantamento feito pela mesma comissão que analisa valores a serem pagos em casos de desapropriações. Por parte da prefeitura, não há disposição de ir além do que esse grupo apurou.
A expectativa de Aguiar de que tudo possa estar resolvido já em junho, por outro lado, indica que, ao menos localmente, há disposição para aceitar a proposta feita pela prefeitura.
Faz cerca de um ano que o município formalizou o interesse em incorporar a estrutura do Complexo do Sesi. Depois de idas e vindas, o negócio nunca esteve tão perto de um desfecho.
ECX Online








