Corpo é encontrado em ilha de Florianópolis e passará por exame para saber se é de turista desaparecido
por ECX Online
LITORAL SC – O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo de um homem na manhã deste domingo (29) em Florianópolis. A Polícia Civil informou que pode se tratar do turista austríaco Michael Lichtenegger, de 40 anos, que desapareceu na cidade. No entanto, apenas um exame poderá confirmar a identidade.
O corpo foi encontrado por volta das 10h30 na Ilha Moleques do Sul. A pessoa estava sem vestes e não tinha documentos.
Conforme o delegado Renan Scandolara, da delegacia de proteção ao Turista da Capital, informou que as polícias Civil e Militar, e o Instituto-Médico Legal foram acionados para fazer uma análise no corpo, que foi levado para a Praia dos Açores após o resgate dos bombeiros com o auxílio de um helicóptero.
Lichtenegger foi visto pela última vez na praia da Joaquina, em 19 de outubro. A mochila dele, com documentos e objetos pessoais, foi encontrada em 23 de outubro embaixo de um deck na praia.
As buscas pelo turista foram suspensas no sábado (28) após 9 dias de procura com cão farejador, embarcações aquáticas, drones e helicóptero. As investigações continuam, com análise de novas imagens que mostram o turista caminhando na orla e de dados digitais.
G1SC








