BLUMENAU – Reapareceu na manhã desta quarta-feira (14) uma misteriosa cratera na BR-470, em Gaspar, que havia sido consertada no dia anterior. A base sob o asfalto da pista no sentido Blumenau cedeu e o buraco aumentou de tamanho. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ainda não sabe o que está causando o problema.
O buraco havia surgido na terça-feira e foi tapado emergencialmente. Na manhã desta quarta, reapareceu ainda maior. De acordo com o órgão federal, o foco agora é dar condições ao fluxo de veículos. Não bastassem as obras de duplicação no trecho, agora o trânsito está em meia pista.
Máquinas vão escavar o asfalto da BR-470 para recompor a base com novo aterro antes de pavimentar outra vez. Não existe tubulação ou bueiro nas proximidades, o que poderia indicar a possibilidade de um vazamento oculto.
A cratera fica no bairro Belchior, perto da empresa Segala’s, lote 3 da duplicação da BR-470. Este lote está passando por uma troca de empreiteira. Com autorização do DNIT, a Sulcatarinense subcontratou a Planaterra. Enquanto ocorre a transição, as obras no lote perderam ritmo.
NSC








