TIMBÓ – A catarinense Unifique, operadora de serviços de telecomunicações e internet, conseguiu aprovar junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) uma linha de crédito de até R$ 71,7 milhões. Os recursos, a serem captados via Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), serão aplicados em expansão e melhorias da qualidade de redes e serviços, informou a empresa.
O crédito, que tem prazo de utilização de 36 meses, também será destinado ao desenvolvimento de novas tecnologias de conectividade para redução de desigualdades regionais e promoção do desenvolvimento econômico e social, acrescenta o fato relevante divulgado pela Unifique na última semana.
O financiamento exige contrapartidas por parte da empresa. Entre eles estão a construção de rede de transporte de alta capacidade e ampliação do acesso de 61 escolas públicas à internet banda larga; expansão da cobertura do Serviço Móvel Pessoal (SMP) em 13 localidades não atendidas com 4G ou tecnologia superior; e construção de rede de transporte de alta capacidade, com tecnologia de fibra óptica, em 12 municípios e 16 localidades.
Todas as escolas, municípios e localidades beneficiadas ficam em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estados atendidos pela Unifique, detalhou a empresa.
NSC








