Apaixonada por todos os esportes!
5333x1000
5579.3 - PORTAL ECX ONLINE_5333x1000 px
previous arrow
next arrow

Ex-prefeito de SC é alvo de ação que apura corrupção em contratos de pavimentação asfáltica

Por ECX Online

Um empresário do ramo de pavimentação asfáltica de Santa Catarina e um ex-prefeito de Santa Catarina são investigados pela Operação “Via Clandestina”, deflagrada na manhã desta terça-feira (5), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC). O nome do empresário e do ex-prefeito envolvido não foi divulgado.

A ação tem como objetivo investigar possíveis crimes de corrupção ativa e passiva em contratos de pavimentação asfáltica feitos por um município do Meio-Oeste catarinense. No total, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em cidades da Grande Florianópolis, Serra e Meio-Oeste.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o cumprimento dos mandados foram feitos em Vargem, Campos Novos, Lages e São José. Os investigadores buscam apurar crimes de corrupção ativa e passiva, com pactos de vantagens indevidas, mediante favorecimentos recíprocos entre agente político e empresário do ramo de pavimentação asfáltica.

A operação contou com o apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina. As investigações seguem em sigilo. O nome do empresário e do ex-prefeito envolvido não foi divulgado.

Operação Via Clandestina

A operação intitulada “Via Clandestina” faz referência à suspeita de encontros clandestinos e previamente agendados entre os investigados, em vias públicas, para repasse de valores espúrios decorrentes da execução de contratos de pavimentação asfáltica de vias públicas municipais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.