Filho é condenado a 40 anos de prisão por assassinar pai e tentar matar mãe em SC
Por ECX Online
Filho é condenado por matar pai e tentar matar mãe
O jovem de 18 anos acusado de assassinar o pai e tentar assassinar a mãe em Indaial, no Vale do Itajaí, foi condenado nesta quinta-feira (28) a 41 anos e 4 meses de prisão.
Segundo a decisão, o réu recebeu 24 anos de reclusão pelo homicídio qualificado do pai, com as agravantes de motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Pela tentativa de homicídio contra a mãe, foi condenado a 16 anos de reclusão, também com as mesmas qualificativas. Além disso, foi sentenciado a 1 ano e 4 meses de prisão por corrupção de menores majorada.
A sentença foi proferida pela juíza Leila Mara da Silva, titular da Vara Criminal da comarca de Indaial, após julgamento no Tribunal do Júri da comarca.
No total, a pena do filho chegou a 41 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado.
O amigo que participou do crime também foi condenado. Ele recebeu 25 anos e 4 meses pelo homicídio qualificado, 16 anos, 10 meses e 20 dias pela tentativa de homicídio qualificado, e mais 1 ano e 4 meses por corrupção de menores. Somadas, as penas chegam a 43 anos e 6 meses de prisão.
O crime
O caso ocorreu em 29 de janeiro de 2024, no bairro Estrada das Areias, em Indaial. O pai, Márcio Elizeu Melo, de 45 anos, foi morto dentro de casa. A mãe sobreviveu ao ataque, mas ficou gravemente ferida.








