Flamengo segura pressão na Argentina e avança à final da Libertadores; Palmeiras busca virada histórica contra a LDU
O Flamengo está de volta à final da Copa Libertadores da América. Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Rubro-Negro segurou o empate em 0 a 0 com o Racing, nesta quarta-feira (29), no estádio El Cilindro, em Avellaneda, e garantiu a vaga na decisão graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã.
A equipe comandada por Filipe Luís mostrou força defensiva e maturidade em campo. Após a expulsão de Gonzalo Plata, logo aos 10 minutos da etapa final, o time recuou as linhas e resistiu à pressão intensa dos argentinos. O goleiro Rossi foi novamente decisivo, com grandes defesas, especialmente em uma cabeçada de Martínez aos 24 minutos.
O Flamengo ainda teve chances de marcar em contra-ataques puxados por Luiz Araújo e Bruno Henrique, mas a noite foi de superação e resistência. Com o empate, o clube carioca avança à final da Libertadores e aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, em São Paulo.
Palmeiras aposta em “noite mágica” para tentar reverter desvantagem
O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque, sonhando com uma virada histórica. O Verdão precisa reverter o placar de 3 a 0 sofrido no jogo de ida, em Quito, para alcançar a final continental contra o Flamengo.
O técnico Abel Ferreira confia na força da torcida e no espírito de superação da equipe. “Na quinta, preparem-se para uma noite mágica. Somos o time da virada e precisamos da energia de cada torcedor”, declarou o treinador português em entrevista coletiva.
Para o confronto decisivo, Abel deve contar novamente com o volante Aníbal Moreno, recuperado de lesão. A provável escalação tem: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Andreas Pereira, Mauricio (Raphael Veiga) e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
Já a LDU, comandada pelo técnico Tiago Nunes, viaja confiante após o 3 a 0 construído em Quito. Os equatorianos devem repetir a base da equipe titular: Alexander Domínguez; Mina, Ricardo Adé e Quiñónez; Quintero, Villamíl, Gruezo, Minda e Pastran; Medina e Alzugaray.








