INDAIAL – Uma noite de tensão terminou em prisão em Indaial, no Vale do Itajaí, nesta quarta-feira (4). Uma jovem de 21 anos precisou acionar o botão do pânico, ferramenta de segurança para mulheres com medida protetiva, após ser alvo de violência psicológica praticada pelo ex-companheiro, de 31 anos.
A Polícia Militar foi chamada por volta das 21h40. No local, a vítima contou que o homem, com quem tem uma filha de 4 anos, teve uma crise de ciúmes, pegou o celular dela à força para procurar mensagens e fugiu.
O relato da jovem é preocupante: ela contou aos policiais que eles estão juntos há sete anos, mas que ele não aceita a separação. Além do medo constante pela própria segurança, ela revelou que a filha presencia as brigas e o uso de drogas por parte do pai.
Prisão e resistência
A guarnição começou as buscas e não demorou muito para encontrar o suspeito. Ele estava tentando se esconder debaixo de um veículo a poucos metros da casa da vítima.
Na hora da abordagem, o homem ainda tentou resistir à prisão e precisou ser contido pelos policiais. Com ele, os agentes recuperaram o celular da jovem.
O agressor foi levado primeiro à Polícia Científica, para exame de corpo de delito, e depois para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. A vítima também foi encaminhada para prestar depoimento e receber o suporte necessário.








