Apaixonada por todos os esportes!
5610.41 - WEB BANNER - 5333X1000_PORTAL ECX ONLINE
5610.41 - WEB BANNER - 5333X1000_PORTAL ECX ONLINE
previous arrow
next arrow

Homem morto com 10 tiros durante churrasco em Chapecó foi alvo de emboscada, conclui polícia

Por Evandro Corbari

OESTE SCAtingido por 10 tiros durante um churrasco do qual tinha sido convidado a participar em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, um homem de 38 anos foi assassinado ao cair em uma armadilha de rivais segundo a Polícia Civil. O homicídio ocorreu ainda em novembro de 2020, mas o inquérito foi encerrado nesta quarta-feira (14), quase 9 meses após o crime. Ambos os suspeitos, dois jovens de 18 e 15 anos, são procurados.

Conforme o delegado da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Chapecó, Vagner Papini, o homicídio foi motivado por uma rivalidade entre facções criminosas. Ambos os suspeitos, ainda segundo Papini, teriam convidado a vítima para uma confraternização que, na verdade, era uma emboscada.

– Foi uma investigação bastante complexa e por essa razão que demoramos quase 9 meses de trabalho em cima do caso – comentou o delegado.

Maior de idade, um dos suspeitos foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado pelo motivo torpe, pelo meio cruel e pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, por ter levado o adolescente à prática de infração penal. 

Já contra o adolescente foi instaurado um auto de apuração de ato Infracional, que deve concluir se o menor teve efetiva participação no caso. Nenhum dos suspeitos foi localizado para esclarecimentos e são considerados foragidos, conforme a polícia. 

Os familiares dos envolvidos, ainda de acordo com o delegado, chegaram a argumentar que o crime foi praticado em legítima defesa, hipótese “categoricamente” descartada, conforme Papini. O nome do envolvido com mais de 18 anos não foi divulgado.

Fonte: NSC

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.