Homem que pediu lanche para atrair entregador assassinado em Joinville é condenado
por ECX Online
JOINVILLE – Um homem acusado de participação no assassinato de um entregador ocorrido em 2020 foi condenado a oito anos de prisão. Segundo o Tribunal de Justiça, ele teria pedido um lanche por telefone para atrair a vítima para uma emboscada.
O réu foi julgado na segunda-feira (20) e permanecerá cumprindo pena em regime fechado. O homem, que não teve o nome divulgado, vai responder por “participação de menor importância” no homicídio qualificado “por motivo torpe e dissimulação”, conforme o TJ.
Matheus Augusto das Chagas Ferreira tinha 17 anos quando foi morto. Ele havia saído de bicicleta para fazer a entrega e não atendeu mais o telefone. Desconfiados, familiares entraram em contato com a polícia.
O jovem estava no meio do trajeto quando foi surpreendido por dois adolescentes e atingido com diversos tiros. O corpo foi encontrado na madrugada do dia 29 de outubro.
Segundo relatório da Polícia Militar divulgado à época, moradores ouviram os disparos de arma de fogo e encontraram a vítima já sem vida.
Ainda de acordo com a PM, Matheus morava no bairro Jarivatuba, na zona Sul da cidade, e trabalhava como entregador para o cunhado, proprietário de um comércio no bairro Jardim Paraíso.
A denúncia aponta que a motivação do crime foi a rivalidade entre facções criminosas
NSC








