Motorista que matou menina de 9 anos em Brusque vai a júri popular
Por Evandro Corbari
BRUSQUE – A Justiça de Brusque definiu que o homem que atropelou e matou Milena Ketlin Ristow, de 9 anos, irá a júri popular por homicídio qualificado. O acidente aconteceu em julho deste ano. À época, o condutor de 25 anos confessou que estava embriagado e drogado quando atropelou a menina e a mãe dela.
O processo segue em segredo de Justiça, mas a assessoria do Tribunal informou que a decisão tomada pelo juiz Edemar Leopoldo Schlosser no começo desta semana é de que o acusado vá a julgamento por homicídio qualificado pelo emprego de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. Há também a tentativa de homicídio, já que a mãe da pequena sobreviveu.
O crime aconteceu no dia 17 de julho, no bairro Cedro Alto. Ao fazer uma ultrapassagem em local proibido, o motorista teria avançado para local destinado ao uso de pedestres e atingido mãe e filha. Milena foi arremessada a uma distância de cerca de 20 metros e caiu ao solo já sem vida.
Ainda conforme a denúncia do Ministério Público, o condutor fugiu sem prestar socorro. Ele teria consumido bebidas alcoólicas e usado maconha no dia do acidente. Uma testemunha presenciou o ocorrido e conseguiu informar à Polícia Militar qual era o veículo. A guarnição encontrou o homem dormindo dentro do automóvel.
Desde então ele está preso preventivamente. A defesa pediu para o cliente responder o processo em liberdade, mas a Justiça negou. Ainda não há data definida para o julgamento. A decisão é passível de recurso.
ECX Online








