Operação em Blumenau mira casal suspeito de golpe de R$ 1,2 milhão no setor madeireiro
Por ECX Online
BLUMENAU – A Polícia Civil de Blumenau, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC), deflagrou na manhã desta quinta-feira (5) uma operação para desarticular um esquema de estelionato e lavagem de dinheiro. O alvo é um casal suspeito de aplicar um golpe de R$ 1,2 milhão em uma empresa do ramo de madeiras.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Blumenau, no bairro Itoupava Seca, Lontras e Pouso Redondo. Além das buscas, a Justiça autorizou o sequestro de bens e o bloqueio de contas bancárias dos investigados.
Como funcionava o golpe
Segundo a investigação, o casal negociou toras de pinus de uma propriedade em Correia Pinto, na Serra Catarinense. A empresa vítima pagou o valor milionário acreditando na legitimidade do negócio.
No entanto, a polícia descobriu que os suspeitos nunca foram donos da madeira. Eles possuíam apenas um contrato de promessa de compra e venda com o verdadeiro proprietário do imóvel, mas nunca chegaram a efetivar a compra, ou seja, venderam para a vítima algo que ainda não lhes pertencia.
Ostentação com dinheiro ilícito
A apuração revelou que o dinheiro obtido com a fraude foi rapidamente “lavado”. O casal teria adquirido seis veículos de luxo, registrados em nome de uma empresa vinculada à mulher investigada. Para a polícia, o casal é “contumaz” na prática de estelionatos, indicando que o golpe não foi um caso isolado.
Durante as buscas desta manhã, os agentes apreenderam:
-
Dinheiro em espécie;
-
Aparelhos celulares e computadores;
-
Contratos de promessa de compra e venda de madeira.
Todo o material passará por perícia técnica. O objetivo agora é identificar se outras empresas também foram vítimas do casal.








