Polícia Civil investiga suposto esquema de fraudes em contratações na Prefeitura de Timbó
Por ECX Online
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a operação Credenciamento nesta quinta-feira (4), em Timbó, no Vale do Itajaí. A investigação apura crimes contra licitações e contra a administração pública, supostamente cometidos por um grupo familiar e ex-servidores municipais.
Segundo a polícia, o grupo teria criado diversas empresas ligadas à mesma família para viabilizar contratações diretas, sem licitação, por meio do procedimento de credenciamento. As contratações, segundo as investigações, eram direcionadas por servidores públicos ligados às secretarias de Obras e de Saúde, que teriam recebido vantagens ilícitas. Entre os anos de 2022 até 2024.
Foram cumpridos seis mandados de busca domiciliar. Além disso, a Justiça determinou, de forma cautelar, que os suspeitos estão proibidos de firmar contratos com o poder público.
O que diz a prefeitura de Timbó
Com relação à operação da Polícia Civil, a Prefeitura de Timbó aguarda ser notificada oficialmente. Mas, diante dos fatos apurados, reforça que as contratações foram realizadas em anos anteriores, de 2022 a 2024, e não possuem relação com a gestão atual.
Os servidores alvos da operação também não fazem mais parte do quadro de funcionários públicos.
A Prefeitura se compromete a auxiliar a Polícia Civil e o judiciário em qualquer investigação, reforçando o compromisso com a verdade e a transparência.








