Polícia encontra mais de 10 “chupa-cabras” instalados em caixas eletrônicos de Itajaí
por ECX Online
SANTA CATARINA – A denúncia de um cliente revelou a instalação de mais de 10 “chupa-cabras” em caixas eletrônicos de quatro agências bancárias em Itajaí nesta segunda-feira (1º). Ainda não se sabe se alguém teve prejuízos, mas as polícias Civil e Federal foram acionadas e as gerências da Caixa Econômica Federal e Santander, onde os dispositivos foram encontrados, comunicadas sobre o caso para providências.
A Polícia Militar contou que por volta das 11h um cliente ligou para o 190 e disse que o envelope de depósito que ele tentava fazer tinha ficado preso no caixa. Ao chegar à agência da Caixa, na Avenida Joca Brandão, percebeu se tratar de um chupa-cabra. O dispositivo estava instalado em outras três máquinas também. Por precaução, a PM fez uma vistoria e em outros bancos e encontrou mais.
Conforme a polícia, nas agências da Caixa nas ruas Brusque e Estefano José Vanolli havia chupa-cabras em quatro caixas. Em uma agência do Santander na Rua Hercílio Luz e encontrou outros três.
A PM chamou as polícias Civil, Federal e Científica para apurar os responsáveis pelo crime.
O que é o chupa-cabra?
O dispositivo encontrado em agências bancárias de Itajaí, conhecido como chupa-cabra, é instalado na entrada do caixa eletrônico por onde são inseridos os envelopes com dinheiro vivo, usados para fazer depósitos. Dentro da máquina, o envelope fica preso por fitas adesivas. Depois, os golpistas voltam ao estabelecimento para retirar os envelopes. No caso desta semana, não se sabe ainda se alguém foi lesado.
NSC








