Apaixonada por todos os esportes!
5333x1000
5333x1000
previous arrow
next arrow

Professores dos 4º anos da rede municipal de ensino participam de formação sobre Projeto “Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu”

Por ECX Online

INDAIAL – Na última quarta-feira (20), professores dos 4º anos da rede municipal de ensino participaram de uma formação sobre o Programa Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu, projeto que sensibiliza o turismo sustentável nas escolas. O encontro aconteceu no Parque Girassol, localizado em Timbó, e foi ministrado pela Gestora de Turismo, Cultura e Esportes do Cimvi, Arlete Regilene Scoz, junto à responsável pela parte educacional do projeto, Quezia Dias Rodolfo.

Na ocasião, os docentes tiveram a oportunidade de conhecer o espaço, visitando o aterro sanitário, a Central de Valorização de Resíduo – CVR 1 e a Trilha do Tatu. Ao entenderem como funciona o processo de reciclagem e demais estruturas relacionadas ao meio ambiente, os professores podem sensibilizar as crianças conforme a capacitação recebida. Além disso, palestras também serão promovidas nas escolas pela articuladora do programa.

O projeto é uma parceria do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí com a gestão de Turismo das Prefeituras integrantes dos Circuitos oficiais do Cicloturismo e do Caminhante do Vale Europeu. Assim, em 2022, Indaial recebe a 3ª edição do projeto com alunos dos 4° anos das escolas da rede municipal, estadual e particular, contemplando, portanto, 886 estudantes.

O objetivo é despertar nas crianças a valorização do turismo local, estimulando o conhecimento da história, tradição e belezas da cidade, alinhado à consciência sustentável e manutenção dos patrimônios culturais.

Na formação de quarta-feira também estiveram presentes os integrantes da Comissão da Educação Infantil, que buscam implementar o projeto nas turmas de 5 anos das UEIs da rede municipal de ensino. O Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu segue até o segundo semestre de 2022 e finalizará com um concurso de desenho e um de poesia.

“Agradecemos a dedicação de todos os envolvidos nesse projeto, que possibilita a abordagem de temas como turismo e prática sustentável em sala de aula. Essa formação, certamente, inspirou ainda mais nossos educadores que, junto aos estudantes, irão conhecer as maravilhas da nossa região”, comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

 

ECX Online

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.