Quase 18 toneladas de maconha são encontradas em meio a carga de milho na BR-101, em SC
por ECX Online
SANTA CATARINA – Uma carreta bitrem foi interceptada na BR-101, na Grande Florianópolis, com 17,9 mil toneladas de maconha escondidas em meio a uma carga de milho. A quantidade, encontrada em ação conjunta das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), é a maior apreendida neste ano em Santa Catarina e uma das maiores da história no país.
A droga foi encontrada no município de Biguaçu, na noite de quarta-feira (14). O veículo foi monitorado e interceptado pelos agentes, que prenderam o motorista de 40 anos, natural do Paraná.
A PF e a PRF identificaram ainda um carro que fazia a escolta do caminhão, onde também os três ocupantes foram presos. Eles não revelaram a origem e nem a destinação da carga, avaliada em R$ 40 milhões. Os nomes dos presos não foram informados.
Em função a grande quantidade de drogas, o caminhão foi levado para uma empresa de alimentos, que auxiliou na retirada da maconha em meio ao milho. O processo durou cerca de 5 horas.
Os quatro presos em flagrante foram levados para a sede da PF em Florianópolis e vão responder aos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 25 anos de reclusão, em caso de condenação.
“A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal ressaltam a importância da integração e cooperação entre as forças policiais no combate ao tráfico de drogas. Cada órgão atuou com o que tem de melhor, resultando neste prejuízo financeiro estimado em 40 milhões de reais ao crime organizado, somando o valor da droga e da carreta.”, informou a PRF.
G1SC








