Quem são os 26 pesquisadores da UFSC em ranking dos cientistas mais citados no mundo
por ECX Online
SANTA CATARINA – A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) teve 26 pesquisadores mencionados no ranking global Research.com, um levantamento que reconhece os cientistas mais citados em artigos e textos científicos em todo o mundo.
O ranking aborda o trabalho de pesquisadores a partir do número de artigos e quantidade de citações para cada campo do conhecimento, em 26 áreas diferentes. Os pesquisadores da UFSC citados no levantamento atuam em 10 desses segmentos de estudo: Veterinária, Química, Ecologia, Engenharia Elétrica, Engenharia e Tecnologia, Matemática, Medicina, Microbiologia, Neurociências e Agronomia.
Outros destaques
Além dos pesquisadores lembrados, a UFSC também foi citada como a oitava melhor instituição no ranking nacional e teve 10 cientistas citados entre os mais relevantes do mundo na área de Química.
Outro destaque da universidade catarinense foi o professor Ivo Barbi, apontado como o segundo mais citado em artigos e textos científicos do país na área de Engenharia Elétrica.
No total, os pesquisadores da UFSC tiveram 15.285 citações nos textos acadêmicos, o que colocou a instituição na 387ª posição do ranking global.
Segundo a plataforma Research.com, o objetivo do ranking é oferecer aos principais pesquisadores uma maior exposição dos trabalhos efetuados. A classificação considera mais de 12 mil periódicos científicos.
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
NSC
 
						
 
			 
				
 
						





