Região de Blumenau recebe 14 novos policiais civis, mas perde três delegados
Por Evandro Corbari
BLUMENAU – A Delegacia Regional de Polícia Civil de Blumenau receberá até novembro um reforço de 14 novos policiais. São oito agentes e seis escrivães recém-formados pela academia da corporação em Santa Catarina que serão distribuídos a quatro municípios com maior defasagem de efetivo. Considerado insuficiente, o reforço chega no momento em que o Médio Vale do Itajaí acaba de perder três delegados experientes que se aposentaram.
Dos oito agentes de Polícia Civil que acabam de se formar e vêm para a região, quatro ficarão em Blumenau, dois em Timbó, um em Ascurra e outro em Indaial. Entre os seis escrivães, Blumenau ficará com três, Gaspar, Timbó e Indaial com um profissional cada. Parte dos novos policiais já está trabalhando e os últimos concluem o curso em novembro.
— Ainda está aquém do que a gente esperava. Tínhamos planos para uma nova delegacia especializada, em crimes contra o meio ambiente, mas isso vai ter de esperar mais um pouco — avaliou o delegado regional, Rodrigo Marchetti.
Além de insuficiente, o reforço chega no instante em que outra função da Polícia Civil, a de delegado, teve três baixas por aposentadorias na região. Saem os delegados Juraci Darolt (2ª DP de Blumenau), Rose Serafim (Gaspar) e Stela Maris Antunes da Rosa Roeder (Timbó). Segundo Marchetti, há previsão de que um delegado seja transferido para o Médio Vale para compensar ao menos uma das perdas.
NSC








