SC tem 46% das cidades afetadas pelas chuvas, dois mortos e 82 municípios em situação de emergência
por ECX Online
SANTA CATARINA – Oitenta e duas cidades de Santa Catarina já decretaram situação de emergênciapor causa dos fortes temporais, até a noite desta segunda-feira (9). Dos 295 municípios, 135 registraram algum estrago por conta da chuva – o que representa 46% das cidades catarinenses.
De acordo com o governo estadual, duas pessoas morreram por conta dos temporais e alagamentos e um bebê ficou ferido. Diversas cidades seguem em atendimento nesta segunda, como é caso de Taió, no Vale do Itajaí, que amanheceu coberta por água.
Na manhã desta segunda-feira, a Defesa Civil chegou a informar que 136 cidades tinham registrado ocorrências em virtude das chuvas. Em seguida, o número foi corrigido para 132 e, já à noite, com novo balanço, passou para 135.
Na cidade de pouco mais de 18 mil habitantes, que sofre a maior enchente da sua história, o Exército foi chamado para tirar pessoas ilhadas das casas.
Entre os atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar nesta segunda está o de uma gestante de 26 anos em trabalho de parto em Rio do Campo, no Vale do Itajaí.
A mulher, com 38 semanas de gestação, apresentava hipertensão e pré-eclâmpsia. Ela foi levada de helicóptero ao hospital.
Em Rio do Sul, na mesma região, um homem foi resgatado na tarde de domingo (8) com hipotermia. O cão dele também foi retirado de uma árvore e ajudou o tutor a se aquecer.
De acordo com o governo do estado, cerca de 40 mil itens de ajuda humanitária foram entregues aos municípios. Foram abertos 121 abrigos em 52 municípios.
ECX Online
 
						
 
			 
				
 
						





