Seis anos depois, regulamentação de aplicativos como o Uber saiu da agenda em Blumenau
por ECX Online
BLUMENAU – Sumiram da agenda em Blumenau propostas de regulamentação de aplicativos de transporte, como Uber e 99. Na semana passada, em resposta a um requerimento do vereador Maurício Goll (PSDB), a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que não tem qualquer estudo em andamento para propor regras para exploração do serviço na cidade.
Desde dezembro de 2016, quando essa opção de transporte chegou a Blumenau, houve duas tentativas de criar regras municipais para motoristas e empresas de aplicativo. A primeira, proposta pelo Executivo à Câmara de Vereadores no governo de Napoleão Bernardes (PSDB) em 2017, previa o pagamento de taxas e impostos. Foi muito criticada e terminou arquivada.
Dois anos mais tarde, o ex-vereador Alexandre Caminha propôs um outro conjunto de regras. Entre eles, o pagamento de 1% do valor da corrida ao município, como forma de compensar o uso da estrutura viária. Também não prosperou.
Em março, Maurício Goll questionou a prefeitura se há estudo sobre o assunto, sugerindo que o debate seja reativado. A SMTT não demonstrou interesse.
NSC








