1º Campeonato de Futsal Rodeio 12 – Taça ECX Online, termina com sucesso total
Por Evandro Corbari
FUTSAL – Podemos falar com propriedade, uma competição a mais, que entra no calendário do Futsal amador de Santa Catarina, o Campeonato no Rodeio 12.
Terminou no último Sábado (19) a primeira edição do Campeonato de Futsal Complexo Rodeio 12. Em parceria com a produtora ECX Online que fez a transmissão dos principais jogos, a competição pode ser considerada um sucesso total.
Comparado com campeonatos da região, e por se tratar da 1ª edição, se viu um nível técnico muito alto entre as equipes. Pelo Complexo no 12, passaram 24 equipes das mais variadas cidades. Ascurra foi a cidade com a maior participação, 5 equipes. De Indaial (4), Blumenau e Timbó (3), Benedito Novo e Doutor Pedrinho (2), Presidente Getúlio, Ilhota, Penha, Rodeio e Apiúna (1)
Ascurra: PERSONALIZE/BIKE NO VALE/RESTAURANTE DOMINGUINHOS, TAERI CONFECÇÕES/NOSTRA CASA, CONFIANÇA FUTSAL, PHENIX FUTSAL Terceiro lugar), JUVENTUS/NOSTRA CASA
Indaial: GALÁCTICOS/BARRAVOLT (Vice-Campeão), ALPHA FUTSAL, REAL E.C / EFFECT GLASS, METALÚRGICA MZ/MADETIM/MERCADO 3 CORAÇÕES
Blumenau: TIGRES / MASSA SUPER FORTE, ATLÉTICO DO REINO, YESPRESS/LOES (Campeão)
Timbó: AUDAX, PARCERIAS ESPORTE CLUBE, INDEPENDENTE
Benedito Novo: ITAOPOLENSES e INTER
Doutor Pedrinho: NOVA ERA FUTSAL e RHINOS
Apiúna: MS FRUTAS/CT DIEGO SILVA/TINI CAR/SER GUARANI (Quarto Colocado)
Ilhota: ILHOTA FUTSAL/VINTAGE CLUB
Ainda, CME Presidente Getúlio e Penha F.C. e a JZ de Rodeio.
O diferencial desta competição foi a cobertura. Vale destacar, que é um dos maiores, se não o maior evento realizado, sem a colocação de verba pública, o que nos dias de hoje se torna muito difícil.
Todas as noites tivemos cobertura fotográfica, feita por Richard Ferrari e também todos os resultados sempre divulgados na programação jornalística da Rádio Princesa FM de Rodeio, através do jornalista e locutor Ademir Guedes.
Além de tudo, 17 dos 52 jogos, foram ao ar pela ECX, e podem ser conferidos no YouTube.
Foram transmitidos ao vivo 680 minutos de emoção, as redes balançaram 318 vezes em 51 partidas disputadas, média de 6,23 gols por jogo.
Na grande final um atrativo ainda maior para o público presente, que por sua vez lotou as arquibancadas e dependências do ginásio, um jogo com equipe de Liga Nacional. O Blumenau Futsal que se prepara para estreia na LNF 2022, recebeu o Ituporanga, time este que vai disputar a Liga Catarinense. Vitória da equipe Blumenauense por 7×1.

O prefeito Valcir Ferrari juntamente com o vice Airton Sousa, discursaram brevemente antes da bola rolar. Valcir agradeceu o ex prefeito de Rodeio, Paulinho Weiss, idealizador da construção do Ginásio no 12, quando esteve a frente da Prefeitura Rodeense por 8 anos.

No último capítulo da competição, duas grandes equipes, os dois maiores investimentos, um confronto que vem se tornando frequente no campos e quadras do Vale, Loes e Galácticos.
Sobre o jogo, os gols falam por si (confira aqui), quem errou menos acabou saindo com o caneco. O Loes de Blumenau venceu a partida por 9 a 4 e leva mais um troféu para sua galeria.
Ao todo a competição distribuiu R$ 8.200 reais em premiação.




Ao término do jogo, o organizador e idealizador da competição, Jocinei Schad (ex jogador profissional de campo com passagens por Corinthians), disse:
” Nosso futsal de Rodeio estava meio escondido, precisava de uma competição deste nível, com jogadores federados e livre para todas as cidades. Estou surpreso, quando pensei em realizar o campeonato, imaginava que seria de uma maneira, mais a proporção que isso tomou, envolvendo 10 cidades da nossa região, mais de 300 atletas por aqui passaram, sem contar o pessoal da comissão técnica, estou surpreso mesmo, mais estou muito feliz. Agora é melhorar o que neste ano deixamos a desejar, por que nunca conseguimos agradar a todos. Agradecer a comunidade em geral da cidade de Rodeio, a minha terra natal eu sou daqui eu nasci aqui, que toda noite estava aqui presente, mesmo com equipes de fora da cidade vindo jogar, eles aqui estavam prestigiando.”

Ao final, Nei como é conhecido, ainda se emocionou: ” Batalhei muito para ser um atleta profissional, era um sonho meu desde criança, sonho do meu pai também, que partiu muito cedo. Mais eu fico feliz por ter virado jogador de futebol, por ter saído de uma cidade considerada pequena, e agora de volta aqui, com a minha escolinha de futebol, meu sonho também é de realizar o sonho deles” finalizou ele com emoção.
A ECX Online agradece aos patrocinadores que fizeram possível esta parceria, para as transmissões irem ao ar.
Obrigado A Massa Super Forte, R8 Company, GBV Sport e Fitness, Barra Volt, Pill Red Bier, Center Celulares e Eletrônicos, Mercado Indaial, CM Pinturas, Point da Gula, HM Produtos de Limpeza, e todos telespectadores que sempre se ligaram nos jogos. Obrigado e até 2023.
Evandro Corbari/ECX Online








