Apaixonada por todos os esportes!
5333X1000
5333X1000
previous arrow
next arrow

Bebê nascido com 895 gramas recebe alta após quase três meses em Itajaí: “Um guerreirinho”

Por ECX Online

Após quase três meses de internação, o pequeno Isaak Cugik Bittencourt deixou o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Ele veio ao mundo pesando apenas 895 gramas e travou uma verdadeira batalha pela vida. Ao receber alta, na última sexta-feira (11), já estava com 2,7 quilos.

Isaak nasceu no dia 19 de abril deste ano, depois que a mãe, ainda com 23 semanas de gestação, teve a bolsa rompida e perdeu todo o líquido gestacional. Começa ali uma jornada desafiadora.

— Ele é um verdadeiro milagre. Deus cuidou da gente em cada detalhe — conta Karine, a mãe de Isaak.Internada desde 3 de abril, ela conseguiu segurar a gestação por mais 17 dias. Esse período foi essencial para aumentar as chances de sobrevivência do bebê, afirma a equipe do hospital. Quando o primogênito veio ao mundo, cada grama conquistada foi muito celebrada.

Não à toa, o pequeno é descrito como um verdadeiro guerreiro pela equipe da UTI Neonatal. Na última semana, Isaak pode finalmente ir para casa com os pais. Ivan, assim como Karine, é marinheiro de primeira viagem no universo da maternidade.

Karine, aliás, se tornou inspiração para outras famílias. Ela passou a doar leite humano ao Banco de Leite do Hospital Marieta, ajudando a alimentar não só o filho, mas também outros recém-nascidos internados na unidade neonatal.

— Isaak chegou à UTI Neonatal como um guerreirinho prematuro extremo, pesando apenas 895 gramas, com pulmões imaturos e dificuldades para respirar. Depois de quase três meses de luta, ele ganhou peso, aprendeu a mamar sozinho, respirou sem aparelhos e mostrou uma força que inspira a todos — afirma a coordenadora da maternidade, Larissa Alves.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.