O momento mais aguardado da Copa do Brasil chegou. Vasco e Corinthians se enfrentam neste domingo (21), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, para definir o campeão da edição 2025 do torneio.
Depois do empate sem gols no jogo de ida, disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, as equipes entram em campo em igualdade total, sabendo que qualquer vitória garante o título. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O Vasco tenta voltar a conquistar a competição após o título de 2011, buscando o segundo troféu de sua história. Já o Corinthians mira o quarto título da Copa do Brasil, após ter vencido em 1995, 2002 e 2009. O clube paulista ainda amargou derrotas em finais recentes, em 2018 e 2022.
Além da taça, a partida também marca o encerramento oficial da temporada 2025 do futebol brasileiro entre as principais divisões.
Onde acompanhar Vasco x Corinthians ao vivo?
A decisão terá transmissão em diversas plataformas:
-
TV aberta: Globo
-
TV fechada: SporTV
-
Pay-per-view: Premiere
-
Streaming: Prime Video
Palpites para a final
-
Nathalia Ferrão: Corinthians campeão nos pênaltis
-
Ubiratan Leal: Vasco 2 x 1 Corinthians
-
Celso Ardengh: Corinthians 1 x 0
-
Pedro Ivo Almeida: Vasco vence nos pênaltis
Prováveis escalações
Vasco
Fernando Diniz deve manter a base utilizada nos últimos jogos decisivos. O time segue com desfalques importantes por lesão, como Lucas Piton, Jair, Adson, Paulo Ricardo e Mateus Carvalho.
Possível time:
Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Pumita Rodríguez; Thiago Mendes, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
Corinthians
Dorival Júnior conta com elenco completo e não tem problemas de suspensão ou lesão. Alterações só devem ocorrer por opção tática.
Provável escalação:
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, Breno Bidon (Rodrigo Garro) e Carrillo; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Arbitragem
-
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
-
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Imazu (PR)
-
VAR: Marco Fazekas (MG)









