Desfiles de 7 de Setembro atraem público nas principais cidades de SC mesmo com chuva
por ECX Online
SANTA CATARINA – Mesmo com a chuva na manhã desta quarta-feira, 7 de setembro, os desfiles em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil atraíram o público em Florianópolis, Joinville, Chapecó e Criciúma. Em algumas cidades, como Blumenau e Lages, as festividades foram canceladas.
m Florianópolis, o evento começou às 9h no Parque de Coqueiros em direção ao bairro Estreito. Algumas escolas cancelaram a participação por conta do tempo. Apesar da chuva, o público foi até a beira-mar continental prestigiar a comemoração. Nas grades, muitos vestiam verde e amarelo, além de segurarem bandeiras do Brasil.
O governador de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, estava no evento em Florianópolis e falou com orgulho sobre a comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil.
— É um país que orgulha a todos, que tem um povo ordeiro e trabalhador, uma riqueza enorme, com clima que nos da oportunidade de produzir 12 meses por ano. Esse é o nosso Brasil — disse o governador.
Em Joinville, o desfile começou às 9h, em frente ao Centreventos Cau Hansen, região central da cidade. O 62º Batalhão de Infantaria foi o primeiro a desfilar, seguido da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Voluntários, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Apae, escolas municipais, estaduais e particulares.
Em Chapecó, a chuva também não atrapalhou a programação do desfile pela Avenida Getúlio Vargas. O evento começou às 8h.
Participaram do desfile a Banda do Programa Viver, Banda do Marechal Bormann, a Rede Municipal de Ensino, Rede Estadual de Ensino, Rede Particular de Ensino, Universidades, Escoteiros e as Forças de Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental, Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal, DEASE, Polícia Científica e Guarda Municipal e Defesa Civil).
Em Criciúma, no Sul catarinense, o evento começou às 8h na rua da Gente, uma das mais movimentadas do município. Estudantes, autoridades e forças da segurança pública da cidade participam do evento.
NSC









